domingo, 18 de dezembro de 2011

Campo Economico

No campo econômico, o governo Costa e Silva buscou aplicar uma política de desenvolvimento capaz de aproximar os setores médios ao novo regime. Por isso, Costa e Silva convocou os tecnocratas para assumir dois importantes postos ministeriais: Delfim Neto para o Ministério da Fazenda e Hélio Beltrão no Ministério do Planejamento. Com o apoio dessas duas figuras, o governo desenvolveu o Plano de Ação Econômica do Governo (PAEG). Esse plano tinha como principais metas conter o processo inflacionário e a retomada do crescimento econômico nacional

 

Explicação : Mas infelizmente nada disso aconteceu , dando mais preocupação a população que já estava mais de insatisfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário